Vestibular da Uece tem maior número de vagas da história

São 7.066 vagas abertas para o primeiro semestre de 2025, maior quantidade desde a fundação da Universidade, há quase 50 anos

Com provas previstas para serem realizadas nas próximas semanas, o vestibular da Universidade Estadual do Ceará (Uece), oferece um número recorde de vagas. Ao todo, são oferecidas 7.066 vagas para cursos de graduação, nas modalidades presencial e à distância.

Esse é o maior número de vagas disponíveis em um vestibular da Uece, em quase 50 anos de história da instituição.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Das vagas ofertadas, 2.850 são destinadas a cursos presenciais. Destas, 1.274 são para Fortaleza. Outras 1.576 são destinadas a unidades do interior, como Quixadá, Limoeiro do Norte, Itapipoca, Iguatu, Crateús, Tauá Mombaça, Aracati, Canindé e Quixeramobim.

Já as vagas para graduação a distância são destinadas para cerca de 40 municípios do Interior, onde a Uece tem parceria com a Universidade Aberta do Brasil. Nessa modalidade, serão ofertadas 4.216 vagas.

De acordo com o reitor da Uece, professor Hidelbrando Soares, o objetivo é ampliar a presença da instituição no interior. “É isso que permite às pessoas do nosso Ceará terem, perto de casa, a própria Universidade, seja com um campus presencial, seja com um polo EaD. É isso que buscamos: chegar mais perto do nosso povo, da nossa gente”.

Vestibular da Uece 2025.1: veja datas das provas

As provas da primeira etapa do vestibular tradicional estão marcadas para o dia 17 de novembro.

Já a segunda fase acontecerá nos dias 15 e 16 de dezembro, domingo e segunda-feira, respectivamente.

Para quem deseja concorrer a uma das vagas para cursos à distância, as inscrições podem ser realizadas até o dia 27 de novembro. Nessa modalidade de ensino, as provas de conhecimento geral serão realizadas no dia 8 de dezembro.

O vestibular da Uece tem vagas destinadas a professores, pessoas com deficiência, pretos, pardos, indígenas e quilombolas, além de cota social.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar