Polícia Civil prende três suspeitos em operação contra crimes virtuais

Os suspeitos criavam perfis falsos nas redes sociais de empresas revendedoras de motocicletas e aplicavam golpes nas vítimas

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagrou a operação “Defender”, com o objetivo desarticular um grupo criminoso que atuava nas cidades de Jucás, Cariús e Cedro, na manhã dessa quarta-feira, 30. A ofensiva resultou, até o momento, na apreensão de drogas, uma motocicleta e aparelhos celulares.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as prisões ocorreram em Fortaleza. Os suspeitos criavam perfis falsos nas redes sociais de empresas revendedoras de motocicletas e aplicavam golpes, causando prejuízos que variavam de R$ 1 mil a R$ 12 mil para as vítimas.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A operação em andamento é coordenada pela Delegacia Municipal de Jucás e tem como alvos suspeitos especializados em crimes virtuais ocorridos em municípios da Região Sul do Estado. Após denúncias, o trabalho de inteligência da PC-CE identificou os alvos e deu início à operação.

Até o momento, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva por crimes de estelionato e associação criminosa, uma captura em flagrante por tráfico de drogas e no cumprimento de 18 mandados de busca e apreensão em desfavor de alvos especializados em crimes virtuais ocorridos em municípios da Região Sul do Estado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar