Governo do Ceará entrega 50 novas viaturas para a Administração Penitenciária
Além da entrega das viaturas, no local estavam sendo realizados vários serviços à comunidade, como corte de cabelo às crianças, manicure e pedicure às mães e emissão de documentos através do Caminhão do Cidadão
21:18 | Out. 14, 2024
O Governo do Estado do Ceará entregou 50 novas viaturas à Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), na tarde desta segunda-feira, 14. A solenidade aconteceu no conjunto habitacional Leonel Brizola, no bairro Granja Lisboa, em Fortaleza.
Estiveram presentes o titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Sá, o delegado geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Márcio Gutierrez e o titular da SAP, Mauro Albuquerque.
Mauro Albuquerque afirma que os veículos sairão para todo o interior do Estado. “De Juazeiro a Sobral, estará recebendo viatura. É fundamental esse investimento e a polícia penal [está] cada vez mais crescendo nas suas atividades e vindo já o concurso para complementar nosso efetivo. Isso que é importante”.
Segundo Mauro, a ação faz parte do programa Ceará Contra o Crime. “É um investimento pesado do nosso governador para com a Secretaria da Administração Penitenciária”, afirma.
Com relação ao impacto, o titular da SAP destaca: “Mais viaturas para a gente poder fazer a fiscalização dos tornozelados. Impacta também na fiscalização do transporte de presos. É uma melhoria bem efetiva pro sistema prisional e para a polícia penal”.
De acordo com o secretário, no sistema prisional serão trabalhados qualquer tipo de crime. “Brigas, tentativa de fuga, escolta de presos, recaptura de foragidos, descumprimento ou apreensão de tornozelados. É fundamental esse empenho”.
Leia mais
No local também foram realizados serviços de corte de cabelo às crianças, manicure e pedicure para as mães. Além disso, também está sendo feita a emissão de documentos através do Caminhão do Cidadão, projeto da Secretaria da Proteção Social (SPS).
“É muito importante essa assistência e segurança pública se faz com isso. Junto com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) estamos fazendo uma segurança pública comunitária, trazendo o Estado para dentro da comunidade para assistir essas pessoas, que é nossa obrigação dar todo o apoio e toda assistência possível”, finaliza Mauro Albuquerque.
Com informações da repórter Jéssika Sisnando
Confira mais imagens da ação: