Elmano anuncia programa de apoio a crianças e adolescentes que ficaram órfãos por conta da Covid-19

Governador enviou para a Assembleia Legislativa mensagem que institui o programa Ceará Acolhe, voltado para o atendimento de crianças e adolescentes que se tornaram órfãs na pandemia

18:48 | Out. 14, 2024

Por: Bárbara Mirele
Imagem de apoio ilustrativo. O projeto visa beneficiar crianças e adolescentes que ficaram órfãos por conta da pandemia da Covid-19 (foto: Fabio Lima/ OPOVO) (foto: FÁBIO LIMA)

O governador do Estado do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou a criação de um programa para dar apoio às crianças e adolescentes que ficaram órfãos por conta da pandemia da Covid-19.

Elmano informou que o projeto busca implementar uma série de ações que buscam reduzir os impactos do trauma causado com a morte dos familiares.

"Assinei e estou enviando para a Assembleia Legislativa mensagem que institui o programa Ceará Acolhe, voltado para o atendimento de crianças e adolescentes que se tornaram órfãs por conta da pandemia da Covid-19", afirmou o governador por meio das redes sociais. 

Entre as medidas a serem adotadas, estão a oferta de um auxílio financeiro, o atendimento prioritário em serviços psicossociais e nas unidades escolares.

“Conto com o apoio de todas e todos os parlamentares para aprovação desse importante projeto voltado para essas pessoas que sofreram perdas irreparáveis com a pandemia”, escreveu o governador.

LEIA TAMBÉM | Elmano sanciona lei que garante passagem gratuita intermunicipal todos os dias de eleições