Em evento no Ceará, Lula faz discurso contra a discriminação de gênero: "Preconceito é uma doença"
Lula afirmou que o Brasil que ele está criando tem como base o respeito às mulheres e à população LGBTQIAPN+O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cumpriu agenda no Ceará nesta sexta-feira, 11. Durante a cerimônia de entrega de 113 ônibus escolares para os municípios do Estado, o presidente reforçou a importância de pautar assuntos relacionados à questão de gênero no Brasil e destacou que “o preconceito é uma doença”.
“Temos que tratar todas as pessoas da mesma forma. É preciso valorizar e respeitar essa discussão de gênero no País porque a mulher está provando que não é cidadã de segunda classe”, pontuou o presidente durante a solenidade, que ocorreu no Centro de Eventos, em Fortaleza.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O petista também mencionou que “a mulher só vive com um homem se ela gostar, por amor, não por obrigação”.
No decorrer da declaração, Lula afirmou que o Brasil que ele está criando tem como base o respeito às mulheres e à população LGBTQIAPN+.
“Temos que respeitar o ser humano, é esse País que estamos criando e para criá-lo a gente passa pela educação”, complementou.
Na ocasião, Lula agradeceu ao governador do Estado, Elmano de Freitas (PT), por tê-lo “dado Camilo para ser ministro da Educação”, o que, segundo o presidente, foi crucial para que as camadas mais baixas da sociedade tivessem acesso ao ensino de qualidade.
“Os filhos das elites brasileiras estudavam na Inglaterra, nos Estados Unidos, na Espanha, na França, em Portugal, e os filhos dos trabalhadores não tinham como estudar durante tempos e tempos. Somos um País com muitos problemas, mas estamos tentando resolver problemas seculares”, reforçou o presidente.