Seis regiões cearenses têm possibilidade de chuva para este domingo, 6

Eleitores podem ser surpreendidos com o fenômeno climático intitulado de "Chuva do Caju"

Nesse domingo, 6, que pode ser decisivo para as prefeituras do Ceará, os eleitores devem ficar atentos às possibilidades de chuva em seis regiões. As informações são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). 

No Litoral de Fortaleza e Maciço de Baturité, as chuvas devem ser "passageiras e pontuais" e podem acontecer no fim da madrugada e início da manhã de domingo. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Pela tarde, a estimativa é que o Litoral de Fortaleza e Litoral do Pecém tenham céu variando de com poucas nuvens a sem nuvens. Nas demais macrorregiões, céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens. De noite, a expectativa é que o céu varie entre parcialmente nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões.

Segundo Agustinho Brito, meteorologista da Funceme, em Ibiapaba, Sertão Central, Inhamuns e Cariri, "as chuvas podem acontecer no período da tarde e noite de forma pontual, isolada e de fraca intensidade, devido à condição da brisa marítima e terrestre, além de efeitos locais, como temperatura, umidade e relevo".

Lucas Fumagalli, também meteorologista do instituto, explica que estas chuvas são conhecidas como "Chuvas do Caju" e se caracterizam por serem chuvas que ocorrem após o período seco, que geralmente tem início em meados de setembro e se estende até novembro.

Temperatura máxima; umidade do ar e velocidade máxima do vento para domingo, 6 de outubro

De acordo com a Funceme, as temperaturas máximas deverão se intensificar no período da tarde e da noite no final de semana nas macrorregiões do Litoral Norte, Jaguaribana, Cariri, Sertão Central e Inhamuns, chegando a 36°C e 40°C. 

A umidade relativa do ar deve ficar baixa nessas regiões, variando de 20 a 30% nos períodos vespertinos. E a velocidade máxima do vento pode ficar entre 40, 50 e 55 km/h na faixa litorânea e regiões de serra.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar