Mulheres alvo de operação são presas quando tentavam visitar internos em penitenciária

Investigação descobriu plano para resgatar presos faccionados

Duas mulheres foram presas no sábado, 28, durante cumprimento de mandado expedido da operação Defcon 3. Stefany Santos Ferreira e Ana Emília da Cruz Ribeiro tentavam visitar internos da Unidade Prisional 4, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. As informações são da Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP). 

As duas eram monitoradas pela Coordenadoria Integrada de Inteligência da SAP. A operação Defcon cumpriu dez mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário. O objetivo da operação é desarticular um grupo que financia pessoas para organizar protestos e manifestações. Esses atos pagos seriam uma tentativa de desestabilizar a gestão prisional do Ceará. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A investigação apontou um plano em andamento com o objetivo de resgatar presos faccionados. A operação é um desdobramento da ação realizada em novembro de 2023, que apontou uma articulação para ataques ao sistema prisional, fugas e outras ações. 

A operação é realizada pela Ficco, que é composta por forças de segurança estaduais e federais, conduz a operação de forma coordenada, com apoio logístico da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Facções Criminosas Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar