Grupo criminoso que planejava fugas de prisões do CE é alvo da Polícia Federal

A ação faz parte da operação "Defcon 3". Ela é um desdobramento de uma outra ação, realizada em novembro de 2023, que descobriu a atividade do grupo

Cinco mandados de prisão e outros dez de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta sexta-feira, 27, em Fortaleza e em Itaitinga, a 31,01 quilômetros (km) da Capital, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida no planejamento de resgates de detentos e em ações de desestabilização do sistema prisional cearense.

A ação faz parte da operação "Defcon 3". Ela é um desdobramento de uma outra ação, realizada em novembro de 2023, que descobriu a atividade da articulação. Dentre elas, estavam o planejamento de fugas de prisões e outras ações que "colocam em risco a ordem pública", conforme a Polícia Federal (PF).

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

As ordens judiciais, expedidas pelo Poder Judiciário do Estado do Ceará, foram cumpridas com apoio da Secretaria de Administração Penitenciária do Ceará (SAP). A operação tem o objetivo de desmantelar as atividades do grupo criminoso, apreender materiais que possam auxiliar na continuidade das investigações e enfraquecer as ações da facção dentro e fora das unidades penais.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar