Ceará vai receber R$ 70 milhões para a criação de Centros de Apoio para Crianças Autistas

Os centros serão ligados a unidades escolares, conforme o ministro da Educação Camilo Santana

O Governo do Ceará vai receber R$ 70 milhões para a criação de Centros de Apoio para Crianças Autistas espalhados pelo Estado. A verba vem da emenda parlamentar da senadora Augusta Brito (PT). A informação foi dada por Camilo Santana, ministro da educação, em entrevista à rádio O POVO CBN, realizada na manhã desta terça-feira, 24.

"A ideia é ter um [equipamento] de referência para que as mães e os pais possam levar suas crianças, onde possam ser diagnosticadas e possam receber um atendimento de alto nível", contextualiza.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O ministro ainda ressalta que os centros serão ligados a unidades escolares. "É uma experiência baseada nos Estados Unidos, que tem uma conexão entre os centros e as escolas. A gente sabe que a demanda hoje em dia está enorme, cresceu muito a identificação de crianças autistas no Brasil."

O projeto, de acordo com Camilo, deve ser anunciado formalmente em breve pelo governador do estado, Elmano de Freitas (PT), quando mais informações serão divulgadas. "Eles passaram o ano construindo a política, desenhando onde seria a implantação e já está tudo pronto."

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar