Ventos fortes: turista chilena sofre acidente de kitesurf na Praia de Guriú, em Camocim
Vítima perdeu o controle enquanto praticava o esporte. Ela teve cortes profundos na região posterior da orelha e escoriações nos membros inferioresUma turista do Chile, de 32 anos, sofreu um acidente de kitesurf na Praia de Guriú, em Camocim. A mulher foi encontrada pelo Corpo de Bombeiros caída na praia apresentando sangramentos e escoriações. Caso aconteceu na quarta–feira, 18, por volta das 14h30, quando a mulher perdeu o controle do equipamento devido aos fortes ventos da região.
Ainda de acordo com os Bombeiros, a vítima estava consciente, mas desorientada, com cortes profundos na região posterior da orelha esquerda e escoriações nos membros inferiores.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A turista foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) de Jericoacoara, onde foi avaliada pela equipe médica. Diante da gravidade dos ferimentos, a vítima foi transferida para a Santa Casa de Sobral.
O Corpo de Bombeiros destaca que o acidente ocorreu em um período de ventos fortes, e que a prática do esporte demanda cuidados. Eles alertam para a importância do uso de equipamentos de segurança e a realização de treinamento adequado para a prática de esportes aquáticos, especialmente em áreas como Guriú, um destino popular entre os praticantes.
Leia mais
-
Panamá registra aumento de imigrantes asiáticos na selva do Darién
-
BB informa que carteira para energias renováveis sobe 16,6% em 1 ano, a R$ 15,4 bi
-
Veja como a alimentação pode reduzir os efeitos da poluição na saúde
-
Pesquisa Quaest: Marçal recua entre eleitores de Bolsonaro, evangélicos e homens
-
Israel bombardeou cerca de 30 plataformas de lançamento de foguetes no Líbano, diz Exército