Ceará deve manter tempo estável até quarta-feira, 18

Temperaturas podem chegar a 39°C no Interior, com umidade abaixo de 35%; faixa litorânea pode ter ventos de até 60 km/h

O tempo deve permanecer estável em todo o território cearense pelo menos até esta quarta-feira, 18, de acordo com previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Sem expectativa de chuvas, o Estado deve chegar ao quinto dia consecutivo sem precipitações.

Pela previsão, Ceará pode alcançar o 17° entre 18 dias do mês de setembro sem chuvas. No período, a única cidade a registrar precipitações foi São Benedito, quando acumulou 1,4 milímetros (mm) na última sexta-feira, 13.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Em setembro do ano passado, mês que ficou abaixo da média histórica de 2,2 mm para os 31 dias, apenas nove dias não tiveram chuvas.

As condições climáticas favorecem o aumento das temperaturas em todo o Estado. Até quarta, 18, os termômetros podem atingir 39°C nas regiões do Sertão Central e Inhamuns, Cariri e Vale do Jaguaribe. Nas demais localidades, as máximas podem variar entre 33°C e 37°C.

O tempo seco também é um alerta para o Centro-Sul do Estado, onde os medidores de umidade relativa do ar devem ficar entre 20% e 35%.

Para o litoral são esperadas grandes rajadas de vento, com correntes de até 60 quilômetros por hora (km/h). A direção predominante esperada é de Leste-Sudeste, podendo atingir também as áreas serranas.

O tempo seco, caracterizado pela ausência de chuvas e baixa umidade do ar é característico do Ceará neste período do ano. Somadas às rajadas de vento, as condições são típicas do B-R-O BRÓ, período que compreende os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro no Ceará.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar