Mulher apontada como chefe de grupo criminoso no Ceará a é presa em Rondônia

Mulher foi presa em um condomínio de luxo, suspeita por integrar organização criminosa e lavagem de dinheiro

Uma mulher de 29 anos, apontada pela Polícia como chefe de um grupo criminoso em Caucaia, cidade a 16,06 quilômetros (km) de Fortaleza, foi presa em um condomínio de luxo em Porto Velho, no estado de Rondônia. Michelly Sayomara Sampaio Rocha foi detida na última quinta-feira, 5, na operação “Complevit”, deflagrada pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Michelly foi indiciada por integrar organização criminosa e lavagem de dinheiro. No local em que a suspeita foi presa, foram apreendidos dois celulares e um notebook, que auxiliarão os desdobramentos de novas investigações.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Michelly é companheira de Francisco Cilas de Moura Araújo, conhecido como “Mago”, ex-chefe de um grupo criminoso de Caucaia, de acordo com a investigação policial. Além disso, ele já foi um dos mais procurados do Ceará e, em 2022, foi capturado.

Segundo a SSPDS, Francisco Cilas responde por crimes de homicídio, associação criminosa, uso de documento falso, corrupção de menores, lavagem de dinheiro, porte de arma de fogo, comércio ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, associação para o tráfico de droga e integrar organização criminosa. Após a prisão em 2022, a PC-CE descobriu que Michelly desempenhava o papel de operadora financeira do grupo criminoso.

Em 2022, após apreensão de um celular, em Caucaia, o Departamento de Inteligência Policial (DIP) teve acesso a informações do aparelho e verificou que Michelly recebia grandes quantias em pix. Após a prisão, Michelly foi recambiada ao Ceará e encontra-se à disposição da Justiça.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar