Censo 2022: 27 pessoas usam veículos como moradia no Ceará

Os dados foram divulgados pelo IBGE nesta sexta-feira, 6

O levantamento demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) 2022 apontou que 27 pessoas (sendo 16 homens e 11 mulheres, incluso quatro crianças de 0 a 14 anos) utilizam seus veículos - carros, caminhões, trailers ou barcos - como moradia no Ceará.

O dado foi divulgado pela entidade da administração pública federal nesta sexta-feira, 6, e o número integra o grupo de 4 mil pessoas que vivem em mais de quatro tipos de moradias improvisadas em solo cearense.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

As especificações de domicílios improvisados (locais não residenciais) são: tenda ou barraca de lona, dentro de estabelecimento em funcionamento, estrutura improvisada em logradouro público, estrutura não residencial ou incabada, veículos e abrigos naturais e outros.

Dentre as categorias, a com maior índice de moradia improvisada são os estabelecimentos em funcionamento com 1.863 pessoas - ou 46,49% da população. Em seguida, as pessoas que vivem em tenda ou barraca, totalizando 980 pessoas - sendo 546 homens e 434 mulheres.

A terceira categoria com maior número de pessoas vivendo nesta situação é abrigos naturais e outras estruturas improvisadas, sendo 452 pessoas no total.

Por fim, 362 pessoas vivem em estrutura improvisada em logradouro público, 323 vivem em estrutura não residencial ou inacabada.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar