Governo envia à Assembleia projeto para rastreamento de motos roubadas no Ceará

Proposta tem objetivo de rastrear motocicletas roubadas ou furtadas e foi inspirado no programa Meu Celular, que já recuperou mais de dois mil aparelhos roubados ou furtados no Estado

21:17 | Set. 02, 2024

Por: Bárbara Mirele
Governo do Ceará envia proposta de lei à Alece que visa rastrear e recuperar motocicletas roubadas ou furtadas (foto: Carlos Gibaja/Casa Civil)

Nesta segunda-feira, 2, o governador Elmano de Freitas assinou o Projeto de Lei Complementar que nomeia o programa Moto Segura, que tem como objetivo o rastreamento de motocicletas roubadas ou furtadas. A proposta foi enviada à Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece).

O projeto é inspirado no Programa Meu Celular, que em cinco meses recuperou 2.700 aparelhos roubados ou furtados no Estado. O projeto faz parte do programa ‘Ceará contra o Crime’.

Leia também | Comitê anuncia pacote de medidas para segurança com reconhecimento facial e recuperação de moto roubada

O governador afirma que o projeto deverá ser lido, debatido, discutido e melhorado pelos deputados estaduais.

“A ideia é que a gente tenha um programa, no Ceará, em que tenhamos capacidade de oferecer o serviço para que se sua moto for furtada ou roubada, a Polícia tenha acesso imediato à localização e, com isso, possa agir imediatamente, prender a pessoa que praticou o crime e recuperá-la”, explica Elmano, em nota enviada pela assessoria de imprensa.

 

Em nota enviada pela assessoria, o titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Sá, garantiu que o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciops), em conjunto com a Polícia Militar do Ceará (PMCE), estão preparados para a implementação do programa. “Estamos todos motivados para, passadas as etapas administrativas e tecnológicas, a PMCE entre em ação e, tomando conhecimento de onde está a motocicleta, buscá-la. Fiquem tranquilos”.