Elmano divulga redução de 5% dos homicídios no Ceará em julho; média é de 8 crimes por dia

Com a soma dos sete primeiros meses, o Ceará chega à marca de 1.960 crimes letais em 2024

O governador Elmano de Freitas (PT) divulgou durante live no Instagram nesta quarta-feira, 7, que os índices de homicídios no Ceará tiveram redução em julho. Segundo ele, o mês teve 5% a menos de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) do que os registrados em junho, quando 259 pessoas foram assassinadas.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ainda não divulgou as estatísticas criminais detalhadas atualizadas.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O governador também afirmou que Fortaleza teve o menor registro de homicídios em julho de 2024 na comparação com o mesmo mês desde 2015, mas não divulgou os números absolutos.

“Nós sabemos que é um resultado inicial, e eu sei que os índices de violência do Ceará ainda são elevados, e nós temos que trabalhar muito para garantir a segurança da população, mas é animador”, afirmou.

Com os 246 homicídios de julho de 2024, a média foi de oito mortes por dia durante o mês. Em comparação com julho de 2023, quando foram registrados 242 homicídios, o Estado teve quatro mortes violentas a mais no mesmo período deste ano.

O Ceará chega à marca de 1.960 crimes letais em 2024 com a soma dos sete primeiros meses. A somatória de homicídios desse período em 2023 (1.619) foi 21% menor.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar