Ibama e Semace realizam soltura de 38 animais silvestres no Piauí

Não existem no Ceará áreas de soltura cadastradas com as características da região onde os animais foram soltos

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) do Ceará soltou 38 animais silvestres de nove espécies diferentes no Piauí. Ação realizada em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) ocorreu nas últimas quarta-feira, 24, e quinta-feira, 25.

Segundo informações da assessoria de comunicação, os animais foram resgatados ou apreendidos por órgãos ambientais. Os animais foram levados ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras), que ajudou na recuperação até o dia da soltura.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O Instituto Pró-Silvestre (IPS) também ajudou na recuperação dos papagaios-verdadeiros até que pudessem ir para o Cetras.

Ainda de acordo com a assessoria, a ação só aconteceu em outro estado devido a ocorrência das espécies na região. No Ceará não existem áreas de soltura cadastradas com as características da região onde os animais foram soltos.

Através da Instrução Normativa (IN), que foi lançada pela Semace, é possível estabelecer critérios, diretrizes e procedimentos gerais para cadastrar de áreas para soltura de animais silvestres.

A IN é válida para animais silvestres nativos provenientes de resgate, apreensão ou entrega voluntária.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar