Praia do Futuro lota no último domingo de férias em Fortaleza

Quem circulou pela Praia do Futuro e não chegou cedo neste domingo, 28, encontrou dificuldade para o conforto do pé na areia; ambulantes aproveitaram vendas

O último domingo de férias do meio do ano movimentou as areias da Praia do Futuro. Barracas lotadas, sorriso no rosto e muita disposição para curtir o sol e o mar.

Para quem quis - moradores locais, turistas e visitantes - e tinha poder econômico para tal, não faltou água de coco, cerveja gelada, peixe-frito e o tradicional caranguejo, uma das preferências do público.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

LEIA TAMBÉM | Sociedade Cearense de Pediatria lança brinquedoteca em combate as telas

Os ambulantes também aproveitaram o momento para ganhar uns trocados a mais no orçamento. Porção de camarão, lagosta, queijo coalho assado, bonés e até acessórios de eletrônicos, como capas de celulares, podiam ser achados facilmente. E não faltaram clientes. Os artesãos também se fizeram presentes com diversificadas obras de arte.

A disputa pelo pé na areia na beira do mar foi intensa. Quem chegou cedo, conseguiu um lugar ao sol. A professora Tatiana Campos foi uma das que compareceu no começo da manhã e conseguiu um espaço mais privilegiado para aproveitar o acolhimento da natureza que Fortaleza oferece.

Mesmo com movimentação intensa, banhistas conseguem aproveitar Praia do Futuro

Acompanhada das filhas Mariana, de 12 anos, e Júlia, de 9 anos, assim como do marido Elton Moura, ela conta que ficou encantada com a estrutura que as barracas oferecem para as crianças.

Natural do Rio de Janeiro, Tatiana disse à nossa reportagem que veio para curtir o Beach Park. Passado o encontro com o parque aquático, optou por circular entre uma barraca e outra da Praia do Futuro, enquanto aproveitava com a família os últimos dias de férias. “Fortaleza é uma cidade maravilhosa. Depois do Beach Park, estamos curtindo uma praia a cada dia”.

O policial militar Rui Moraes também aproveitou o domingo de folga para curtir com os amigos e a namorada o último final de semana de férias do meio do ano nas areias da Praia do Futuro.

“Tô curtindo esse domingão na praia, aproveitando o sol de Fortaleza e o final de férias. Tomando uma cervejinha, comendo camarão e acompanhado de quem mais gosto”, destacou.

Promotor de Marketing, Vinícius Costa também tirou o dia para relaxar. Ao lado da mulher Virgínia Sousa, procurou driblar o tempo para almoçar, enquanto o pequeno Benício, de um ano e sete meses, dormia. “Tá muito lotado, mas dá para aproveitar bastante por conta do espaço para as crianças. O Benício se divertiu bastante, tomou leite e agora dorme. Enquanto isso, optamos pelo self-service que a barraca dispõe pela praticidade”, disse.

“O clima é muito agradável. A praia traz a sensação de relaxamento e calmaria”, acrescentou Virgínia.

Movimento é superior ao esperado

Julho foi bem intenso em algumas barracas na Praia do Futuro. De acordo com Linda Tufaile, gerente de um dos estabelecimentos, a palavra folga não entrou no dicionário dos colaboradores ao longo do mês.

“Quem chega mais cedo, consegue uma mesa mais bem localizada, o coco mais gelado. Estamos driblando para realocar o pessoal que vem chegando depois. Claro que nossos clientes preferem ficar com o pé na areia, mas nem sempre dá. Tudo lotado”, explica.

Segundo prospecta, agosto também será um mês muito movimentado, por conta do período de férias na Europa. “Nossa expectativa é a melhor possível. Os europeus adoram Fortaleza e o Brasil. Como o verão de lá é muito lotado, acredito que eles virão aproveitar a nossa hospitalidade”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar