Polícia captura oito suspeitos de integrar grupo criminoso em Itarema
Na ocasião, agentes também prenderam um homem que tinha mandado em aberto pela prática de homicídio doloso
22:26 | Jul. 25, 2024
A Polícia Civil do Ceará (PCCE) capturou, na manhã desta quinta-feira, 25, oito suspeitos de integrar um grupo criminoso em Itarema, distante 211, km de Fortaleza. Na ocasião, agentes também prenderam um homem que tinha mandado em aberto pela prática de homicídio doloso.
Conforme Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ações ocorreram durante uma operação conjunta realizada pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte) e da Delegacia Municipal da cidade, com apoio do Núcleo Operacional da Delegacia Municipal de Acaraú.
Trabalhos foram iniciados após o serviço de inteligência informar que um grupo criminoso estaria escondido em uma residência na localidade de Buriti, na zona rural de Itarema. Investigadores passaram então a monitorar a área ao entorno da casa, identificando a presença dos suspeitos dentro dela.
Leia mais
Além deles, havia também na residência um homem que tinha mandado em aberto pela prática de homicídio doloso. No local, ao todo, foram capturados cinco adultos e dois adolescentes.
Policiais também apreenderam "oito armas de fogo, quatro motocicletas, sendo duas delas com queixa de roubo e duas com ocultação de sinais identificadores de veículos, 11 gramas de cocaína, balanças de precisão e objetos próprios para embalar entorpecentes".
Durante o andamento do procedimento, uma composição do Comando de Policiamento de Ronda de Ações Intensiva e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), capturou um outro suspeito, que havia fugido da ação policial realizada na residência. Ele portava na ocasião um total de 80 munições.
Todos os suspeitos e o material apreendido foram conduzidos até a Delegacia Municipal de Itarema. Conforme SSPDS, mais detalhes da operação policial serão apresentados durante entrevista coletiva, na manhã desta sexta-feira, 26.