Seis pessoas são presas em operação contra grupos criminosos no sul do Ceará
Outros três mandados de prisão foram cumpridos contra suspeitos que já se encontravam detidos; alvos são investigados por associação criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico
07:34 | Jul. 17, 2024
Seis pessoas foram presas durante as primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 17, pelos crimes de associação criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico no Ceará. A operação, deflagrada nos municípios de Fortaleza, Pindoretama e Icapuí, busca combater a atuação de grupos criminosos no sul do Estado.
Outros três mandados de prisão foram cumpridos contra investigados que já se encontravam detidos no sistema penitenciário. Mandados de busca e apreensão também têm sido cumpridos nas últimas horas.
Durante coletiva de imprensa, realizada na Delegacia Municipal de Icapuí, o diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul), delegado Pedro Viana, informou que a maioria dos suspeitos foram capturados em Icapuí. No entanto, o principal alvo da investigação foi preso em Fortaleza.
O suspeito mencionado por Viana é apontado como líder de uma organização criminosa que atuava no município de Icapuí.
“Esse grupo criminoso tem por atividade o tráfico de drogas e a prática de homicídios na região. Parte dessa mesma organização já foi presa na primeira fase da Operação e agora mais nove foram presos”, explicou o delegado.
A operação teve como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão e de prisões preventivas pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Investigadores do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul) e da Delegacia Municipal de Icapuí saíram a campo a fim de cumprir decisões judiciais contra os alvos investigados por atividades criminosas registradas na Região Sul.
Com base nos trabalhos policiais, os suspeitos são apontados como responsáveis pela comercialização de entorpecentes e por participação em Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs).
Os capturados estão à disposição da Justiça e serão submetidos à uma audiência de custódia que será realizada nesta quinta-feira, 18.
Leia mais
Atualizada às 21 horas