Ceará Sem Fome: 237 novos fogões e 50 regrigeradores são entregues a cozinhas
Nesta terça-feira, 16, o Governo do Estado realizou a entrega a cozinhas do Programa Ceará Sem Fome, que atualmente atua em 73 municípios do InteriorFoi realizada a entrega de 237 fogões industriais e 50 refrigeradores a cozinhas do Programa Ceará Sem Fome, que atualmente está presente em 73 municípios do interior do Estado. A entrega aconteceu nesta terça-feira, 16, na sede da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), em Fortaleza. Ação ocorreu com as presenças do governador Elmano de Freitas e da primeira-dama e presidente do Comitê Intersetorial de Governança do Programa, Lia Freitas.
Os equipamentos foram entregues em parceria com o Ministério Público do Ceará (MPCE), por meio da transferência no valor de R$ 4,6 milhões oriundos do Fundo de Defesa dos Direitos Difusos (FDID).
É + que streaming. É arte, cultura e história.
De acordo com a SDA, o governador Elmano esteve no local e agradeceu o apoio do MPCE ao combate à fome do Ceará. “Estou muito orgulhoso porque vamos dar um passo à frente, que é o de garantir oportunidade de emprego e renda para as famílias que recebem as quentinhas”, reforçou o governador, conforme nota divulgada pelo Governo do Estado.
Segundo a SDA, foi realizada uma avaliação pela equipe técnica do Ceará Sem Fome junto às próprias cozinhas e também às Unidades Gerenciadoras para definir quais seriam os destinos dos equipamentos.
Foi levada em consideração a situação atual dos equipamentos ou mesmo a carência de fogões e refrigeradores adequados para o trabalho na cozinha. Além disso, outro ponto foi a quantidade de beneficiários em cada município.
O programa Ceará Sem Fome atualmente produz mais de 100 mil refeições diárias para pessoas em vulnerabilidade social. Aém disso, são 1.080 cozinhas distribuídas em todas as regiões do Estado. O cartão do programa também atende famílias que recebem, mensalmente, o valor de R$ 300 para aquisição de alimentos.