Com chacina e dois duplos homicídios, Ceará teve pelo menos 16 homicídios no domingo
Número foi superior à média de 11,23 assassinatos aos domingos registrada neste ano. Crimes ocorreram em nove municípios diferentes, sendo cinco em Fortaleza
17:08 | Jul. 15, 2024
Atualizado às 18 horas
O Ceará teve um domingo mais violento que a média nesse dia 14 de julho. O POVO apurou que, pelo menos, 16 homicídios foram registrados no Estado nesse domingo. Entre os crimes, estão a chacina que deixou quatro mortos em Limoeiro do Norte (Vale do Jaguaribe) e dois duplos homicídios em Fortaleza, um no bairro Quintino Cunha e o outro na Messejana.
Além dos dois duplos homicídios, também foi registrado um assassinato no bairro Montese, na Capital, durante a madrugada. Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), ocorreram homicídios em São Gonçalo do Amarante, Caucaia e Paracuru.
No Interior, além da chacina em Limoeiro, mortes foram registradas em Crateús (Sertão dos Crateús), Itapajé (Vale do Curu), Sobral (Região Norte) e Quixeramobim (Sertão Central).
Ainda houve uma morte em decorrência de intervenção policial em Ibicuitinga, em que, conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), um dos suspeitos de envolvimento na chacina em Limoeiro morreu durante tiroteio com policiais militares.
Leia mais
-
Um dos suspeitos de praticar homicídio contra PM David dos Santos é capturado pela Polícia
-
Equipamentos de torres são furtados e abastecem empresas no Ceará ligadas a facções
-
Número de roubos cai, mas furtos aumentam em 2024 no Ceará
-
Aumento desacelera, mas Ceará chega a 9 meses seguidos de alta nos homicídios
Em média, no Ceará, os domingos são os dias mais violentos da semana. Dados da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) mostram que 17,04% dos assassinatos registrados no Estado neste ano ocorreram aos domingos.
No primeiro semestre deste ano, ocorreram 292 homicídios aos domingos no Ceará, o que dá uma média diária de 11,23 assassinatos. De janeiro a junho, ao todo, foram registrados 1.714 homicídios no Estado, uma média de 9,46 mortes diárias.
No final da tarde dessa segunda, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) atualizou suas estatísticas em relação aos homicídios ocorridos no sábado, 13.
Foram 10 assassinatos, conforme a pasta, elevando para 26 o número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) no fim de semana no Estado.
No sábado, foram registrados homicídios em Fortaleza (4), Caucaia, Maracanaú, Paracuru (os três na Região Metropolitana da Capital, Sobral, Morada Nova (Vale do Jaguaribe) e Quixeramobim.