222 pessoas foram capturadas no CE por furto, roubo e receptação de fios em 2024

Número do primeiro semestre de 2024 é 6,1% maior ao observado no mesmo período de 2023, quando foram registradas 213 capturas desse tipo

222 pessoas foram capturadas suspeitas de furto, roubo ou receptação de cabos e fios elétricos e ópticos em todo o Ceará durante o primeiro semestre de 2024. Número é 6,1% maior ao observado no mesmo período de 2023, quando foram registradas 213 capturas desse tipo. 

Balanço da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE), foi divulgado nesta sexta-feira, 12.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

LEIA: Quase 300 km de cabos de energia foram furtados no Ceará em 2023

De acordo com levantamento, somente nos dez primeiros dias deste mês de julho, 18 pessoas foram capturadas por crimes desse tipo. Número representa a metade das capturas que foram realizadas em todo o mês de julho do ano passado, quando houve 36 prisões.

Já em Fortaleza, foram capturadas 158 pessoas entre janeiro a julho deste ano, um acréscimo de 22,48% comparado às prisões no mesmo período de 2023, que totalizaram 129 capturas. 

De acordo com a SSPDS, para realizar capturas foram utilizadas tecnologias como o Sistema Agilis, que conta com "inteligência artificial aliada às câmeras de videomonitoramento", e o Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). 

"Além do trabalho ostensivo da Polícia Militar do Ceará, as Forças de Segurança do Estado, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), unidade especializada da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), realizam constantes fiscalizações em sucatas para verificar a existência da prática de receptação desse tipo de material, bem como operações para cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão", destaca SSPDS.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar