Novo Centro de Documentação é entregue para armazenamento de arquivos educacionais no Ceará

Localizado na sede da Seduc, no bairro Cambeba, o local irá reunir documentos de caráter escolar de alunos e ex-alunos da rede pública, desde o ensino fundamental até o médio, como histórico escolar, certificados e demais arquivos com intuito de preservar e dar segurança aos documentos

Um novo espaço para o armazenamento de arquivos educacionais foi entregue pelo Governo do Ceará, na manhã desta quarta-feira, 10, à Secretaria da Educação (Seduc), na sede do órgão, no bairro Cambeba, em Fortaleza.

O Centro de Documentação e Arquivo em Geral irá reunir documentos de caráter escolar de alunos e ex-alunos da rede pública do Estado, como histórico escolar e certificados que o público não tem mais acesso na unidade escolar de origem.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O espaço físico tem objetivo de preservar e dar segurança a esses documentos para que o público possa ter acesso a eles quando precisar.

“Às vezes, a sua escola deixou de funcionar e ela não existe mais e seu histórico escolar está aqui nesse centro de documentação. É um centro novo em condições adequadas para a preservação dessa documentação”, disse o governador Elmano de Freitas.

Com investimento de R$ 4,9 milhões, o novo local possui espaço de 2,6 mil m² e conta com dois pavimentos, onde serão abrigadas a Célula de Documentação Escolar e Normatização da Rede e o Arquivo Geral da instituição.

Além do novo centro, foram entregues 43 novos veículos para dar suporte às atividades das 20 Coordenadorias Regionais do Desenvolvimento da Educação (Credes) e das três Superintendências das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

elmano de freitas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar