Defensoria Pública fará mutirão de atendimento em Ipu e Pires Ferreira
A ação acontece nos dias 25 e 26 de julho, nos dois municípios. O atendimento precisa ser previamente agendado no núcleo de atendimento da DPCE em Ipu
14:43 | Jul. 10, 2024
A população dos municípios de Ipu e Pires Ferreira, no noroeste do Ceará, serão contemplados com o mutirão de atendimento da Defensoria Pública do Ceará (DPCE) para questões de divórcio e pensão alimentícia nos dias 25 e 26 de julho.
Os interessados em participar devem ir ao núcleo de atendimento da DPCE em Ipu entre 12 e 23 de julho para agendar o atendimento que é obrigatório. O núcleo funciona de segunda a sexta de 8 às 12 horas e o interessado escolhe um dos dois dias para ser atendido.
O mutirão pode ser procurado tanto quem dará entrada em um pedido de pensão pela primeira vez como quem já tem a causa ganha mas ainda não tem seu direito assegurado. Em caso de divórcio, serão atendidos os casos de separação consensual e litigiosas - quando uma das partes não está de acordo.
Leia mais
De acordo com Rebeca Rocha, defensora que atua no município de Ipu, o objetivo do mutirão é agilizar as demandas recorrentes no âmbito do Direito de Família e expandir o atendimento da Defensoria em ambos os municípios.
“Considerando a alta demanda, serão dois dias de atendimentos específicos para esses casos e esperamos atender o maior número de pessoas possível”, disse.
As equipes da DPCE prestarão orientações sobre o que é necessário levar no dia do atendimento no momento do agendamento, assim, no momento do atendimento, o processo será aberto na justiça.
Além disso, o núcleo de Mediação Comunitária atua como parceiro da ação e por isso, será possível agendar audiências para que haja a resolução de casos por meio de acordo entre as partes, ou seja, sem a necessidade de abertura de ação judicial.
Serviço
Atendimento da Defensoria Pública do Ceará em Ipu e Pires Ferreira
Agendamento: Núcleo de Atendimento da DPCE em Ipu
Endereço: Travessa Manoel Dias, 956, Ipu
Dias 25 e 26 de julho