Cães e gatos: programa de atendimento veterinário gratuito no Ceará começa próxima semana

Serviço beneficiará pessoas registradas no CadÚnico e protetores cadastrados na Secretaria da Proteçao Animal (Sepa). Ao todo, 17 clínicas espalhadas pelo Estado terão atendimentos

atendimento veterinário gratuito para gatos e cachorros, por meio do Programa Vet+Ceará, começar a operar a partir da próxima terça-feira, 9. De acordo com informações divulgadas pelo governador Elmano de Freitas (PT) em suas redes sociais, nessa quarta-feira, 3, ação beneficiará pessoas registradas no CadÚnico e protetores cadastrados na Secretaria da Proteçao Animal (Sepa). 

Segundo o governador, o serviço gratuito será oferecido em 17 clínicas espalhadas pelo Estado. Estabelecimentos estão localizados em municípios como FortalezaBoa ViagemJuazeiro do Norte, Granja, SobralCrateúsIcó, Eusébio, Tamboril, entre outros.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Estabelecimentos credenciados vão poder prestar serviços como castração, consultas, exames laboratoriais e de imagem, além de cirurgias gerais.

Veja lista das clínicas conveniadas e cidades atendidas:

1 – Clínica Zoomare – Eusébio
2 – Clínica Somavet – Fortaleza
3 – Clínica Veterinária São Lázaro 24h – Fortaleza
4 – Clínicapet Social Patinhas De Rua – Juazeiro do Norte
5 – Clínica Lobo Do Sertão – Boa Viagem
6 – Clínica Icovet – Icó
7- Clínica Veterinária São Sebastião – Limoeiro do Norte
8 – Clínica Bichomania – Fortaleza
9 – Clínica Bicho Do Mato – Fortaleza
10 – Clínica Annimals – Limoeiro do Norte
11 – Clínica Centro Veterinário Anjos Pet – Sobral
12 – Clínica Amicão – Crateús
13 – Clínica Agropet Ipueiras – Ipueiras
14 – Clínica Veterinária Dr. Cordeiro – Tauá
15 – Clínica Agronimal – Tamboril
16 – Clínica Mundo Animal 2 – Santa Quitéria
17- Clínica Mundo Animal 3 – Granja

“Fizemos uma seleção para que clínicas especializadas, espalhadas por todo o Estado, pudessem realizar esse atendimento para pessoas que não têm condição de pagar pelo tratamento do seu animal. Essa ação é muito importante e precisa chegar ao conhecimento de toda a nossa população”, explicou gestor. 

Saiba como se cadastrar

De acordo com Governo do Estado, interessados em utilizar o serviço devem se cadastrar como protetor de animais, desde que atendam aos requisitos: ter renda de até dois salários-mínimos, ter uma declaração de hipossuficiência de incapacidade de custear atendimentos veterinários sem o comprometimento do sustento próprio e/ou da família, ou ter declaração de veterinário, devidamente registrado no CRMV, informando que o beneficiário atua como protetor de animais no estado do Ceará.

Todo o processo passa primeiro por um cadastro no site da Sepa. Logo depois, o interessado deve entrar em um outro endereço eletrônico e escolher a clínica para o atendimento conforme o serviço necessário.

Ao final do processo, será disponibilizado data e horário da consulta.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar