Operação de férias nas praias do Ceará é iniciada com 62 bombeiros por dia

A operação conta com aumento de bombeiros nas praias do Ceará durante as férias do meio do ano, dessa forma reforçando a segurança dos banhistas no litoral cearense

Com mais banhistas nas praias do Ceará devido às férias escolares que ocorrem no meio do ano, além do aumento de turistas, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) iniciou a “Operação Férias de 2024”, na tarde dessa segunda-feira, 1º. Até o próximo dia 4 de agosto, 62 bombeiros estarão distribuídos por dia em 31 postos do Estado. 

A operação conta com aumento de postos de guarda-vidas nas praias onde o CBMCE já atua: Jericoacoara, Cauípe, Cumbuco, Icaraí, Leste-Oeste, Praia do Futuro e Canoa Quebrada.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Segundo Romário Fernandes, capitão do CBMCE, foi feito um investimento de R$ 250 mil para aquisição de novos equipamentos aquáticos, sendo eles: 200 apitos, 150 flutuadores, 150 nadadeiras, 25 binóculos, 25 coletes salva-vidas e 25 capacetes.

Além disso, Romário destaca que algumas praias vão receber atendimento pré-hospitalar. “Nas praias do Futuro e Barra do Cauípe, onde a demanda por atendimento é maior, haverá o reforço de duas viaturas tipo resgate, equipadas para o atendimento pré-hospitalar, essenciais para casos de afogamento que necessitam de oxigenoterapia.”

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS), além do reforço de bombeiros nas praias, serão empregadas viaturas 4×4, motos aquáticas, quadriciclos e botes de salvamento infláveis.

A operação de férias foi lançada dentro da programação da Semana de Prevenção de 2024, que ocorre em todo o País.

No Ceará, a abertura da operação ocorreu na segunda, 1º, com ação retirada de lixo do mar no entorno do Espigão do Náutico, na Beira-Mar de Fortaleza pela  1º Companhia de Mergulho de Resgate (CMR) do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), do CBMCE.

Ação foi realizada para chamar atenção para os efeitos da ação humana sobre o ambiente marinho. Dentre os materiais retirados do mar, estão sacos plásticos, garrafas plásticas, garrafas de vidro, calçados, materiais de natação e pedaços de vestimentas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar