Novos 423 policiais militares começam a atuar no Ceará

Ação faz parte de medidas adotadas pelo Governo do Ceará para combater o crime no Estado

Uma turma formada por 423 policiais militares começou a trabalhar nas ruas do Ceará, reforçando o policiamento ostensivo. Esta é a segunda turma a assumir cargos nas duas últimas semanas.

A solenidade teve as participações do governador do Estado, Elmano de Freitas (PT), da vice-governadora, Jade Romero, do secretário de Segurança Pública, Roberto Sá, do comandante-geral da Polícia Militar do Ceará, coronel Klênio Savyo e da senadora da República, Janaína Farias.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Durante o discurso, Elmano enfatizou que o objetivo do Governo do Ceará sempre será o fortalecimento da segurança pública.

“Esses policiais se somam aos mais de 400 da semana passada e eu tenho certeza que isso será muito importante para a população perceber, cada vez mais, a presença do Estado, por meio da Polícia nas ruas, garantindo à sociedade paz e tranquilidade”, disse Elmano. “Nós precisamos ter forças de seguranças muito fortalecidas e não pouparemos esforços para isso”, complementou.

Em fala direcionada aos novos agentes da PM, o chefe do executivo cearense ressaltou a importância da instituição, e agradeceu aos novos praças pelos trabalhos que serão prestados. “A farda que vossas senhorias usam tem uma história, a história de muitos homens e mulheres”, ressaltou.

Atualmente, a Polícia Militar do Ceará tem um efetivo geral de 20.753 profissionais. Os novos agentes irão atuar em áreas estratégicas de Fortaleza, e nas cidades vizinhas de Caucaia e Maracanaú.

Em seu discurso, o titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Roberto Sá, destacou o apoio que tem recebido de Elmano para implementar novas medidas de segurança no Estado. “É importante que a sociedade saiba o quanto o governador tem, em todos os momentos, nos apoiado nesse forte momento de combate à criminalidade”, pontuou.

Ele também ressaltou que não têm sido poupados esforços para levar tranqulidade ao dia a dia dos cearenses. “Temos tomado decisões muito firmes para mostrar que o Estado sempre será mais forte. E nós iremos vencer essa batalha. No entanto, sabemos que a cada dia, ela vai exigir de nós, uma força ainda maior”, completou.

Nas últimas semanas o Governo do Ceará vem intensificando ações de segurança. Entre as ações, está o ingresso, há duas semanas, de outros 437 policiais militares, a criação do Comitê Estratégico de Segurança Integrada do Ceará, a entrega de 68 novas viaturas, além de mensagens enviadas à Assembleia Legislativa, propondo novas ações para o serviço de inteligência, além de outros benefícios para os policiais.

“Sintam-se abraçados pela sociedade e todo o Estado do Ceará. Exerçam seu sacerdócio, sua profissão. Com o bom serviço de vocês, a sociedade ganha, vocês ganham, todos ganham. E não esqueçam que nossa missão sempre será servir”, disse o comandante-geral da PM, coronel Klenio Savyo.

Um dos novos soldados é o jovem Júlio César, de 24 anos. Ele lembra que desde criança sonhava com a profissão. “Lembro que na minha formatura do ABC, quando as professoras perguntaram o que é que eu queria ser e eu já disse que queria ser policial militar. Hoje estou aqui realizando esse sonho, graças a Deus”, relembrou o aluno soldado.

Larissa Sousa, de 23 anos, também foi um dos 423 novos agentes a serem integrados na PM do Ceará. “Sempre quis pertencer à área da segurança pública e comecei a tentar os concursos, até mesmo em outros estados, mas foi aqui que sempre quis atuar e passei”, contou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar