21 pessoas são alvos de mandados de prisão no Ceará por integrar organização criminosa

Operação Integrada cumpriu 22 mandados de prisão na Capital, Região Metropolitana e Interior

Uma operação policial integrada cumpriu 22 mandados de prisão contra suspeitos de fazer parte de um grupo criminoso, nesta sexta-feira, 28, no Ceará. Os mandados de prisão foram para 21 alvos, sete deles já recolhidos em unidades prisionais. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), um deles está preso em São Paulo e três já respondem por homicídios. Os mandados foram cumpridos em Fortaleza, Região Metropolitana e Interior.

Na Capital, oito mandados foram cumpridos. Em Caucaia, uma pessoa foi presa e, em Pacajus, duas pessoas foram capturadas. Nos municípios de Paraipaba, Juazeiro do Norte e Ocara foi presa uma pessoa em cada cidade. Sendo que dois mandados foram cumpridos contra o alvo de Ocara.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A ostensiva é coordenada pelo titular da SSPDS, Robeto Sá, com participação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Polícia Federal (PF), e organização da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol/SSPDS).

Em coletiva de imprensa realizada no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), Roberto Sá destacou que a operação consiste na diretriz de não dar trégua para criminosos e tirá-los de circulação.

“Nosso trabalho será permanente, nós respeitamos o devido tempo de cada investigação, mas essas pessoas que estão com mandado em aberto, nós não daremos trégua e faremos diligências”, disse.

“É importante frisar que são criminosos que já tinham condenação, mas que estavam em liberdade e, lamentavelmente, ainda praticando delitos”, afirmou ainda.

Capturas no Cariri

Também nesta sexta-feira, 28, foram deflagradas buscas e apreensões nas cidades de Crato, Farias Brito e Juazeiro do Norte. Durante a ação três pessoas foram presas preventivamente, uma delas foi localizada em João Pessoa, Paraíba. Os alvos são investigados por homicídios.

No bairro Muriti, no Crato, a Polícia Civil cumpriu cinco mandados de prisão em desfavor de suspeitos por tráfico de drogas. Durante as diligências, aparelhos celulares foram apreendidos pelos investigadores.

A ação que aconteceu no Cariri foi coordenada por equipes do Núcleo de Homicídio e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.

Ainda nesta sexta-feira, 28, mais dois suspeitos de atuarem na Chacina de Viçosa foram capturados em Tianguá. Ao total, cinco pessoas suspeitas de estarem envolvidas no crime já foram presas.

Atualizada às 20h27min

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar