"Todo aquele que cometer homicídio no Ceará, nós vamos caçar até prender", diz Elmano

Operação de reforço ocorre nesta segunda-feira, 24, em meio a ocorrências policiais registradas nos últimos dias: chacina, tentativa de chacina, morte de crianças e outros homicídios

18:54 | Jun. 24, 2024

Por: Sara Oliveira
Governador Elmano de Freitas dá início à nova operação policial contra insegurança no Estado (foto: Ana Rute Rammres)

Uma operação de reforço especializado, com 61 equipes da forças de segurança do Ceará, atuará nas áreas de maior incidência criminal de Fortaleza e Região Metropolitana. Concentração ocorre na noite desta segunda-feira, 24, em frente ao Centro de Eventos do Ceará, na avenida Washington Soares. Ação ocorre em meio a ocorrências policiais registradas nos últimos dias: chacina, tentativa de chacina, morte de crianças e outros homicídios.  

"Todo aquele que cometer homicídio no Ceará, nós vamos caçar até prender", afirmou Elmano de Freitas antes de deflagrar a operação. Equipes de policiais serão distribuídas principalmente em Fortaleza, Maracanaú e Caucaia. Na Capital, conforme o governador, 12 blitz já estão atuando nesta noite. "São cidades que nós estamos olhando de maneira muito atenta", reforçou.

Elmano agradeceu a atuação das forças de segurança, profissionais que colocam "sua vida em risco para proteger o povo cearense".  

LEIA TAMBÉM | Ceará tem um dos dias mais violentos do ano

Nesta manhã, o governador já havia anunciado, pelas redes sociais, a convocação de 426 novos policiais militares, que deverão iniciar o curso de formação na Academia Estadual da Segurança Pública (AESP). Elmano disse ainda que determinou celeridade na convocação de mais 400 candidatos do último concurso para Polícia Militar (PM). Na Polícia Civil, a expectativa é de que 428 servidores sejam empossados nessa quarta-feira, 26. Além de 80 novos peritos forenses que tomarão posse na próxima semana. 

A sequência de ocorrências policiais começou na madrugada da última quinta-feira, 20, quando oito pessoas foram mortas em uma chacina no município de Viçosa do Ceará, a 348 km de Fortaleza. No dia seguinte, em Fortaleza, no bairro Barroso, uma tentativa de chacina resultou na morte de uma criança e uma mulher. Oito crianças foram feridas.

 

Com informações da repórter Ana Rute Ramires