Especial Anuário 2024-2025: Ferruccio Feitosa fala sobre gestão das 12 regionais de Fortaleza
O titular da Secretaria da Gestão Regional (Seger), Ferruccio Feitosa, é 12º entrevistado da série. Programa será reprisado nesta segunda-feira, 24, às 8 horasO titular da Secretaria da Gestão Regional (Seger), Ferruccio Feitosa, é o 12º entrevistado da série do Especial Anuário do Ceará 2024-2025, apresentado pelo editor-geral do Anuário, Jocélio Leal. Programa será reprisado nesta segunda-feira, 24, às 8 horas.
Desde 2007, Ferruccio se afastou do setor privado para se dedicar ao serviço público. A experiência no âmbito privado trouxe, segundo ele, a possibilidade de encurtar caminhos e fazer andar as operações em uma velocidade maior.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Para Ferruccio, as 12 regionais de Fortaleza são um número razoável. Ele lembra quando foi secretário da Regional 2, ainda na gestão do ex-prefeito Roberto Cláudio, tinha que cuidar de 22 bairros. Com a nova divisão, são 11 bairros nessa Regional.
Leia mais
A nova divisão de sete para 12 Regionais não teve custo a mais para o Município, conforme o gestor. "Pelo contrário, foi extinto o papel de secretário-executivo e não houve acréscimo de cargos na Prefeitura."
"O secretário regional está dentro dos bairros. Ele tem o domínio do território, ele na verdade é o porta-voz", avalia ele durante a entrevista.
Com a nova divisão, a Seger ficou responsável por todos os contratos que cuidam das reformas de praças, areninhas, operação Tapa-Buraco e limpeza, como varrição e capinação.
"Tudo foi concentrado em uma pasta só, porque fica mais fácil de controlar, e o custo é menor, afinal, ao invés de ter sete coordenadores administrativos, financeiro, temos apenas um, e toda a parte jurídica fica também situada na sede da Seger."
Obras entregues e em execução na Capital
O secretário aponta que há, hoje, na Capital, um total de 400 obras entregues ou em andamento, e nenhuma paralisada. Na Operação Tapa-Buraco, os serviços foram realizados em 65 quilômetros (km), segundo ele.
"Fortaleza cresceu de forma desordenada. Muito desigual. Aqui você tem poucos que têm muito até para instruir, como dizemos no 'cearênses', e muitos que não têm o necessário. Precisamos dar legitimidade para comercialização dos ambulantes. Isso é dar dignidade às pessoas", pontua.
Leia mais
-
Especial Anuário 2024-2025: quais as políticas públicas de Fortaleza para a preservação do meio ambiente
-
Especial Anuário 2024-2025: Fortaleza é a capital no Nordeste com mais hospitais custeados pelo município
-
Especial Anuário 2024-2025: presidente da Câmara Brasil-Portugal diz que falta propósito ao tirar cidadania
Serviço
Especial Anuário do Ceará 2024-2025
Episódio 12 - Ferruccio Feitosa
Quando: Segunda-feira, 24/6, às 8 horas
Canal FDR na TV: 48.1 (sinal digital aberto); 23 (sinal fechado - Multiplay); NET 24 (SD) e 523 (HD); 138 (Brisanet)
Canal FDR na internet: fdr.org.br/canalfdr/
Anuário do Ceará
Instagram: @anuariodoceara