SSPDS deflagra operação no interior do Estado e prende oito suspeitos de envolvimento em crimes

Dos oito suspeitos capturados, seis foram presos em Sobral, um em Horizonte e um em Independência

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sspds) deflagrou, nesta quinta-feira, 13, uma operação no interior do Ceará a fim de prender suspeitos de envolvimento nos crimes de homicídio, tráfico de drogas, roubo e organização criminosa. A informação foi publicada nas redes sociais do governador do Estado, Elmano de Freitas (PT).

Dos oito suspeitos capturados, seis foram presos em Sobral, um em Horizonte e um em Independência.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

As diligências da Operação Ethos continuam em andamento até o final do mês de junho, conforme a SSPDS.

Ainda segundo a corporação, em Sobral, seis pessoas foram capturadas nos bairros Sinhá Sabóia, Paraíso das Flores, Alto da Expectativa, Alto da Brasília e Cohab 1. Os suspeitos estavam com mandados de prisão em aberto por crimes de homicídio doloso, roubo e tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico.

Dentre os alvos apreendidos, estão um homem, de 31 anos, com passagens por crimes de roubo, furto, lesão corporal dolosa, tentativa de roubo e tráfico ilícitos de drogas, e que estava com um mandado de prisão definitiva por tráfico ilícito de drogas e roubo; e um homem, de 32 anos, com antecedentes por crime de violência doméstica, furto, furto qualificado, tentativa de roubo e receptação. O segundo suspeito estava com um mandado de prisão definitiva por crimes de receptação, furto e roubo. A dupla estava sendo monitorada por tornozeleira eletrônica.

Outras capturas foram realizadas no Sertão de Crateús e na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Um homem, de 40 anos, foi preso na cidade de Independência. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas. Além dele, um idoso de 70 anos foi preso em Horizonte, na RMF. O suspeito estava com um mandado de prisão definitiva expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Sobral em aberto pelo crime de estupro.

"Parabenizo nossas equipes de segurança pelas prisões. Seguiremos trabalhando de forma incansável para combater a violência em nosso estado", pontuou o governador do Estado em suas redes sociais. 

Veja

— Elmano de Freitas (@elmanooficial) June 13, 2024

As ações operacionais são coordenadas pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da SSPDS.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Elmano de Freitas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar