Operação cumpre 21 mandados e investiga organização criminosa por lavagem de dinheiro no Ceará

Segundo a Ficco, a investigação busca desestruturar a célula de uma organização criminosa de matriz paulista. Mandados foram cumpridos em municípios cearenses e em outros estados

08:46 | Jun. 05, 2024

Operação "Pista Fria" foi deflagrada pela Ficco/CE com o objetivo de combater crimes de lavagem de dinheiro de uma organização criminosa no Ceará (foto: Reprodução / Ficco/CE)

A operação “Pista Fria” foi deflagrada na manhã desta quarta-feira, 5, pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco/CE) buscando combater crimes de lavagem de dinheiro de uma organização criminosa no Estado.

Ao todo, foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão em municípios cearenses, além de outros locais do País. No Estado, a operação foi deflagrada em Fortaleza, Eusébio, Cascavel e Pereiro.

Os mandados também foram cumpridos nas cidades de Salvador (BA), Cotia (SP), Brasília (DF), Castanhal (PA) e Francisco Dantas (RN). 

A ação ocorreu com o objetivo de dar cumprimento a medidas cautelares deferidas pela Vara de Delitos de Organização Criminosa do Ceará.

O sequestro de 32 veículos e o bloqueio de contas bancárias atribuídas aos investigados também estão sendo realizados.

De acordo com a Ficco, a investigação é destinada a desestruturar a célula de uma organização criminosa de matriz paulista que realiza atos de lavagem de dinheiro em território cearense.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco) é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP).