O POVO recebe doações para vítimas das enchentes no RS
Donativos podem ser entregues na sede do O POVO de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas. Itens coletados incluem alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoalO Grupo de Comunicação O POVO, em parceria com os Correios, está recebendo doações para as vítimas das enchentes registradas no Rio Grande do Sul. Os itens podem ser entregues na sede do O POVO, de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.
São recebidos alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal, como fraldas infantis e geriátricas, absorventes femininos, sabonetes líquidos, xampus, escovas de dente e cremes dentais.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A ação é realizada em parceria com os Correios, que enviarão os materiais ao estado gaúcho. Utilizando a malha logística nacional, os donativos serão levados a uma centralizadora e encaminhados ao Rio Grande do Sul, conforme as orientações da Defesa Civil do Rio Grande do Sul.
Iranilda Rufino, superintendente dos Correios no Ceará, explicou que os itens são prioridade no estado. Com a diminuição do nível da água, um dos principais desafios é a limpeza dos locais afetados.
“O estado gaúcho era um grande produtor de arroz, por exemplo, então a produção, em grandes partes, está prejudicada, e o alimento é essencial para a população. Também houve uma grande necessidade de vestuário, mas aí houveram momentos em que 70% das arrecadações já eram de vestuário. Então, pediram para dar uma parada e focar no alimento e no material de higiene seco para limpeza em geral, porque a grande dificuldade está sendo a limpeza. A água baixou e aí começa essa questão da limpeza. As necessidades vão mudando a cada momento de enfrentamento das fases da enchente”, afirmou.
Iranilda também destacou a importância da campanha com O POVO e enfatizou a experiência logística dos Correios.
“Não só O POVO, mas várias empresas estão com essa arrecadação de donativos. A importância dessas campanhas é que une empresas fortes, que pegam a doação com a população e com uma empresa reconhecida que tem conhecimento na parte da logística para fazer o transporte, com a certeza de que essas arrecadações de donativos vão chegar no Rio Grande do Sul. O governo federal, desde o início da catástrofe, disponibilizou a experiência logística dos Correios, colocando à disposição da população para fazer o transporte desses donativos. Então, é ter a certeza de que uma empresa séria e sólida vai levar essa arrecadação até o povo gaúcho”, finalizou.
Doações no O POVO para as vítimas das enchentes do RS
Local: Recepção do O POVO (avenida Aguanambi, 282,José Bonifácio). Fortaleza (CE)
Horário: Segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas