PRF prende duas pessoas com motos adulteradas no feriado de Corpus Christi
As ocorrências foram registradas com menos de 10 horas de diferença
21:43 | Mai. 31, 2024
Duas pessoas foram presas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no feriado de Corpus Christi. Com elas, duas motocicletas com placas adulteradas foram recuperadas, uma delas tendo sido roubada em dezembro de 2023. As ocorrências foram registradas com menos de 10 horas de diferença.
A primeira aconteceu no km 290 da BR-226, em Independência, quando os policiais abordaram uma mulher sem habilitação conduzindo uma motocicleta. Na fiscalização, sinais de adulteração na identificação do veículo e indícios de lixamento e remarcação nos números do chassi e do motor foram identificados.
Leia mais
Com técnicas de identificação veicular, os policiais constataram que se tratava de uma moto roubada e a mulher chegou a apresentar um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) com possível falsificação.
A condutora foi presa e levada para a Delegacia Regional de Crateús, onde foi autuada por crime de receptação de produto de crime, adulteração de sinal identificador veicular e uso de documento falso.
Dez horas depois, desta vez no km 156 da BR-020, em Pedra Branca, os agentes pararam uma motocicleta que estava sem os retrovisores. A abordagem por infração simples se tornou mais séria quando foi identificado que o veículo tinha seus sinais de identificação veicular adulterados. A adulteração foi significativa ao nível de não ser possível constatar que era o veículo original.
O condutor, de 26 anos, foi preso e alegou que a motocicleta foi comprada por seu irmão por um valor abaixo do mercado, por possuir débitos de multas ou financiamentos. O caso foi encaminhado para a Delegacia Regional de Tauá, onde as investigações serão realizadas.