Em menos de duas horas, dois assaltos contra PMs terminam com suspeitos mortos no Ceará
Ocorrências foram registradas nesta madruagada, nos municípios de Fortaleza e Pacajus. Outro caso de assalto contra um policial militar aconteceu nesta manhã, dentro de um ônbus, e resultou em dois suspeitos mortosDois assaltos contra policiais militares foram registrados na madrugada desta terça-feira, 28, e terminaram com dois suspeitos mortos, de 24 e 28 anos, no Ceará. O primeiro caso aconteceu por volta das 2h40min, na avenida Perimetral, próximo ao quartel do Batalhão da Polícia Militar (BPMA), em Fortaleza. O segundo caso foi no município de Pacajus, a 57,3 km da Capital, quando um agente estava saindo de casa para trabalhar.
Na ocorrência que aconteceu na Perimetral, cinco criminosos realizavam uma série de assaltos no bairro Bonsucesso, próximo ao quartel do BPMA.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Após avistar um policial, lotado no 20° Batalhão da Polícia Militar, os suspeitos anunciaram o assalto, e o PM reagiu. Durante a ação, um dos suspeitos, de 28 anos, foi morto, conforme O POVO apurou.
A ocorrência de Pacajus, no bairro Croatá II, foi registrada às 4h20min e flagrada por câmeras de vigilância. Um policial que saiu para o trabalho em um carro foi abordado por um homem, que desceu do banco de passageiro de um veículo.
O policial reagiu e trocou tiros com ele e outro suspeito. O policial então entrou dentro de casa e aguardou a chegada de viaturas policiais. O homem que o abordou foi encontrado morto próximo ao local.
Carabina apreendida na ocorrência em Fortaleza
Em nota, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou que na ocorrência em Fortaleza, no bairro Siqueira, o PM estava à paisana.
"Na ação, o suspeito foi baleado e não resistiu aos ferimentos. Com ele, foi apreendida uma carabina de pressão CBC, uma bolsa e dois aparelhos celulares", disse a PMCE.
Ainda de acordo com a PMCE, os cinco criminosos já estavam sendo perseguidos por uma equipe do Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac) que fazia deslocamento na av. Osório de Paiva. Eles haviam sido acionados por um cidadão que relatou ter sido vítima de assalto pelo grupo.
"Nas buscas, os suspeitos foram localizados, momento em que eles atiraram contra a equipe. Cessados os disparos, o grupo empreendeu fuga para um matagal. Em diligências, a composição se deparou com o PM que saía do serviço, o qual relatou ter sido vítima de roubo pelos mesmos suspeitos", aponta trecho da nota.
O registro da ocorrência foi realizado no 32º Distrito Policial (DP). O suspeito de 28 anos que morreu já respondia pelo crime de roubo.
Suspeito em veículo com queixa de roubo
De acordo com a PM, na ocorrência em Pacajus dois suspeitos estavam em dois veículos, um deles com queixa de roubo.
"Os indivíduos atiraram contra o PM, que reagiu, dando início a uma troca de tiros. A vítima adentrou na sua casa e aguardou a chegada das viaturas", informa a Corporação, em nota enviada ao O POVO.
O suspeito que morreu foi localizado caído ao solo, próximo a um carro abandonado. Munições calibre 38 foram recolhidas no local, e o homem de 24 anos já respondia por homicídio doloso, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
A ocorrência foi registrada na Delegacia Metropolitana de Pacajus, responsável pela investigação do caso.
PM assaltado dentro de ônibus em Maranguape
Na manhã desta terça-feira, 28, um policial sofreu assalto dentro de um ônibus, em Maranguape e reagiu. Dois suspeitos morreram e o terceiro conseguiu fugir. O caso aconteceu por volta das 6h50min.
O PM teve um dedo decepado e escoriações na cabeça, sendo encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF).