Operação Rigore: 44 mandados de prisão são cumpridos no Ceará e em oito estados
Nove pessoas investigadas já estavam em unidades prisionais do Ceará. Operação apreendeu armas, drogas, celulares e dinheiro
09:15 | Mai. 23, 2024
A operação "Rigore", deflagrada na manhã dessa quarta-feira, 22, cumpriu 44 mandados de prisão preventiva em municípios cearenses e de outros oito estados do Brasil. A ação foi deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) com o objetivo de prender integrantes de um grupo criminoso com atuação no Cariri e no Sertão dos Inhamuns.
Cerca de 240 agentes participaram dos trabalhos nos municípios de Juazeiro do Norte, Barbalha, Caririaçu, Assaré, Várzea Alegre, Tauá, Horizonte, Pacatuba, Maranguape, Maracanaú e Fortaleza. Os mandados também foram cumpridos em Pernambuco, Maranhão, Piauí, Paraná, Goiás, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e São Paulo.
Entre os alvos da operação, nove pessoas já estavam recolhidas em unidades prisionais do Ceará.
Ao todo, foram 130 mandados judiciais, sendo 62 mandados de prisão preventiva e 68 mandados de busca e apreensão. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as investigações apontam que os investigados têm ligação direta com tráfico de drogas e outros crimes registrados na região do Cariri.
Um homem de 23 anos, que foi preso na última sexta-feira, 17, está entre os alvos da operação e integra o grupo que age na região.
O suspeito foi capturado após roubar mulheres em uma barraca na Praia do Futuro, em Fortaleza. Ele foi liberado após audiência de custódia. Com a operação deflagrada na Capital, ele foi preso novamente no bairro Vicente Pinzón.
Durante a operação "Rigore", armas, drogas, celulares e dinheiro foram apreendidos. Os suspeitos foram colocados à disposição da Justiça.