Quatro municípios cearenses têm situação de emergência reconhecida

Neste ano, outras sete cidades cearenses tiveram situação de emergência reconhecida pelo Governo Federal

O Governo Federal reconheceu situação de emergência em quatro cidades cearenses devido à seca e à estiagem. A portaria foi publicada pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, na edição da última sexta-feira, 17, do Diário Oficial da União.

Os municípios de Arneiroz, Jaguaribe e Quiterianópolis integram a lista devido à seca. Já a cidade de Piquet Carneiro teve situação de emergência reconhecida por causa da estiagem.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Neste ano, outros municípios cearenses também tiveram situação de emergência reconhecida por causa da estiagem, como Alto Santo, Caucaia, Catunda, Crateús, Monsenhor Tabosa, Pedra Branca e Tejuçuoca.

A gerente de meteorologia da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) Meiry Sakamoto explica que as principais diferenças entre estiagem e seca estão relacionadas ao período de duração e à quantidade de chuvas.

Além do Ceará, a portaria ainda reconhece situação de emergência em cidades de cinco estados brasileiros: Alagoas, Bahia, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. 

Veja a lista de cidades que tiveram situação de emergência reconhecida (17/5):

Estrela de Alagoas (AL): Estiagem

Ibotirama (BA): Estiagem

Planalto (BA): Estiagem

Arneiroz (CE): Seca

Jaguaribe (CE): Seca

Piquet Carneiro (CE): Estiagem

Quiterianópolis (CE): Seca

Conceição (PB): Estiagem 

Lagoa Seca (PB): Estiagem

Custódia (PE): Estiagem

Caiçara do Rio do Vento (RN): Chuvas intensas

José da Penha (RN): Estiagem

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar