Quatro pessoas são presas em Fortaleza e Bela Cruz suspeitas de integrar grupo criminoso

Entre os alvos da operação, está um homem apontado como chefe de um grupo criminoso. Além das prisões, foi realizado o bloqueio de quantias do grupo

11:51 | Mai. 17, 2024

Por: Cotidiano O POVO
Imagem de apoio ilustrativo. Operação foi coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e teve apoio da Delegacia Municipal de Bela Cruz (foto: Divulgação/SSPDS)

Quatro pessoas que estavam sendo investigadas por integrar grupo criminoso foram presas na manhã dessa quinta-feira, 16, em operação da Polícia Civil do Ceará (PC-CE). As prisões aconteceram em Fortaleza e no município de Bela Cruz, a 236,1 quilômetros da Capital. 

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), todos os quatro investigados estavam com mandados de prisão preventiva em aberto pelo crime de integrar organização criminosa. 

Entre os alvos da operação, denominada “Demote”, está um homem apontado como chefe de um grupo criminoso e que era investigado por ser mandante de homicídios ocorridos na região Norte do Estado.

Na Capital, os dois suspeitos foram localizados no bairro Jangurussu, sendo uma mulher de 22 anos, com antecedentes criminais por tráfico ilícito de drogas, e um homem de 25 anos com passagens por receptação e tráfico ilícito de drogas.

Em Bela Cruz, os agentes capturaram um homem de 43 anos, com antecedentes por roubo, porte ilegal de arma de fogo, tentativa de roubo a caixa eletrônico e extorsão, e uma mulher de 28 anos.

Além das prisões, uma determinação judicial bloqueou quantias do grupo devido aos delitos em que são investigados.

As quatro pessoas foram conduzidas à Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e, após o cumprimento dos mandados de prisão preventiva, os suspeitos foram encaminhados a unidades do sistema penitenciário.