Equipe de São Gonçalo, no Ceará, vai em missão humanitária ao RS
O grupo de São Gonçalo do Amarante inclui uma assistente social, uma enfermeira, um médico veterinário, cinco médicos e um articulador
13:11 | Mai. 12, 2024
Neste domingo, 12, uma equipe de voluntários de São Gonçalo do Amarante, no Ceará, embarcou em uma missão humanitária rumo ao Rio Grande do Sul, para auxiliar os gaúchos em meio a desafios enfrentados pelas enchentes. A equipe é composta por nove profissionais que vão oferecer assistência às vítimas.
"Estamos aqui formando essa missão voluntária que está partindo para o Rio Grande do Sul para ajudar nossos irmãos gaúchos", afirma Magnólia Rocha, assistente social e integrante da equipe, destacando o propósito solidário da iniciativa. "Levamos conosco toda a solidariedade, coragem e força nordestina", diz ela.
O grupo inclui, ainda, outros profissionais do município. Dentre eles, uma enfermeira, um médico veterinário, cinco médicos e um articulador.
"Queremos agradecer de coração a todos que contribuíram para que esse momento fosse possível. Orem por todos nós", acrescenta.
Ela comentou também sobre a importância da atitude, mesmo em um momento tão significativo como o Dia das Mães. "Não vou poder abraçar minha filha e nem minha mãe hoje, mas é por uma causa nobre", explicou Magnólia, destacando o compromisso com a missão.
Com sete mortes confirmadas na manhã de domingo, 12, o Rio Grande do Sul atingiu a marca de 143 vítimas dos temporais e inundações que assolam o estado desde o final de abril. De acordo com o boletim da Defesa Civil, o número de desaparecidos totaliza 125 pessoas, enquanto os feridos chegaram a 806.
Além da chuva, o estado deve enfrentar queda nas temperaturas e a chegada de um frio intenso a partir de segunda-feira, 13. Em áreas como a Fronteira Oeste, as temperaturas podem cair abaixo dos 5ºC, havendo também risco de geada.