Equipes de bombeiros do Ceará viajam para ajudar vítimas do desastre no RS

Agentes seguiram em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para o município de Canoas. Viaturas, botes e equipamentos para as operações também foram levados

10:17 | Mai. 09, 2024

Por: Taynara Lima
12 bombeiros militares e dois cães embarcaram em um avião da FAB com destino ao estado gaúcho (foto: Divulgação/CBMCE)

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) embarcaram na manhã desta quinta-feira, 9, para auxiliar nas operações de resgate de vítimas do desastre ambiental no Rio Grande do Sul

Ao todo, 12 bombeiros militares e dois cães embarcaram no Aeroporto Internacional Pinto Martins com destino ao estado gaúcho. O destacamento é composto por duas equipes especializadas em salvamento e dois binômios de cães certificados em busca de restos mortais.

O CBMCE também enviou três viaturas de salvamento, dois botes, um veículo para o transporte dos cães durante as operações e equipamentos necessários para os trabalhos de busca e resgate. 

De acordo com o CBMCE, os agentes foram levados em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) com destino ao município de Canoas.

Além do envio da equipe, o Governo do Ceará promove ações de ajuda ao Rio Grande do Sul, como doação de água, arrecadação de alimentos e o envio de equipe com uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).