Pai critica filho prefeito de Cascavel após operação contra corrupção: "Apurando irregularidades"
O prefeito de Cascavel, Tiago Lutiani, não se manifestou sobre o ocorridoA Prefeitura de Cascavel foi alvo de operação por corrupção, lavagem de dinheiro e fraude licitatória. Mandados com buscas e apreensões foram cumpridos na última quinta-feira, 2. O ex-prefeito Tino Ribeiro fez comentários críticos à gestão do filho, o prefeito Tiago Lutiani (PT).
"A população de Cascavel amanheceu o dia assustada sem acreditar no que via, uma operação policial autorizada pela Justiça apurando irregularidades na prefeitura de Cascavel”, afirmou nas redes sociais.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Combate à Corrupção (Decor) e do Departamento de Recuperação de Ativos (DRA), realizou operação nas primeiras horas da manhã da quinta, em Cascavel, com mandados de busca e apreensão por crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e fraude licitatória.
Por nota, a defesa do prefeito informou que deverá se pronunciar apenas quando tiver "o pleno acesso ao processo". Apesar disso, os advogados de Lutiani "adiantam que possivelmente os fatos decorrem de uma discussão familiar, havendo um grande ruído de comunicação e equívocos de interpretação, lamentavelmente muito comuns em anos eleitorais quando acusações infundadas visam prejudicar a imagem de pessoas públicas".
Leia na íntegra nota da defesa do prefeito de Cascavel:
"Só iremos nos pronunciar quando nos for conferido o pleno acesso ao processo, o que já foi requerido ao Tribunal de Justiça e à autoridade policial, mas adiantam que possivelmente os fatos decorrem de uma discussão familiar, havendo um grande ruído de comunicação e equívocos de interpretação, lamentavelmente muito comuns em anos eleitorais quando acusações infundadas visam prejudicar a imagem de pessoas públicas.
Leandro Vasques e Gladson Mota, advogados de Tiago Lutiani".