Trio é preso por integrar grupo criminoso e compartilhar ameaças em Sobral
Facção tentou impor "luto" pela morte de três homens em confronto com a PM. Com investigação das ameaças, trio foi preso
17:11 | Abr. 20, 2024
Três homens foram presos em flagrante em Sobral, município localizado a 234,8 quilômetros de Fortaleza, por integrar um grupo criminoso e compartilharem mensagens com teor de ameaças em redes sociais. As prisões aconteceram após criminosos ameaçarem comerciantes para que fechassem suas portas como forma de “luto” por mortes após intervenção policial realizada na quinta-feira, 18.
O primeiro suspeito, de 22 anos, foi preso na manhã da última sexta-feira, 19. A operação foi realizada por meio de um trabalho de inteligência feito pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com apoio tático da Polícia Militar do Ceará (PMCE).
Já as outras duas prisões ocorreram no período da tarde. Após informações repassadas pela PCCE, uma composição do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da PMCE, realizou diligência pelo bairro Cohab II e localizou um homem, de 24 anos, que estaria compartilhando mensagens com conteúdo de ameaça e vinculada a grupo criminoso.
A 3ª ocorrência foi registrada no bairro Sinhá Sabóia, quando policiais civis da Delegacia Regional de Sobral capturaram um homem, de 20 anos. Com ele, os agentes apreenderam um aparelho celular, que será utilizado para subsidiar novas investigações na região.
Sobral: comerciantes são ameaçados por mensagens de criminosos
Conforme a Polícia Militar, a intervenção policial da quinta-feira, 18, ocorreu no momento em que policiais faziam patrulhamento de rotina e receberam a informação de que homens armados estavam em um carro deslocando-se para executar um desafeto.
Três homens foram mortos na ação. Após a ocorrência, passaram a circular mensagens nas redes sociais determinando que os comerciantes fechassem as portas no município.
Alguns estabelecimentos, de fato, não abriram na sexta-feira.
Denúncias
A Polícia Civil ressalta a importância do registro do Boletim de Ocorrência (BO), para que as vítimas possam repassar mais informações sobre casos ocorridos na região. O BO pode ser feito presencialmente, em qualquer delegacia, ou por meio da Delegacia Eletrônica (Deletron), pelo site www.delegaciaeletronica.ce.gov.br, que atende todo o Ceará, a qualquer hora do dia ou da noite.
A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.
Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
Delegacia Regional de Sobral: (88) 3677 4711 (WhatsApp)