Integrante de facção que matou idosa é condenado a 23 anos de prisão

Na quinta-feira, 11, dois casos envolvendo facções foram realizados no fórum. Robertinho foi condenado a 23 anos de prisão e Lucas de Souza a 18 anos

A 5ª Vara do Júri da Comarca de de Fortaleza condenou o réu Roberto Mesquita de Lima Filho, conhecido como Robertinho, pelo homicídio da comerciante Francisca Gilvânia da Costa Souza. Ao final do julgamento, feito na quinta-feira, 11, foi estabelecida a pena de 23 anos e quatro meses de reclusão em regime inicialmente fechado.

Segundo os autos, a vítima teve um desentendimento com Robertinho, que é chefe de facção criminosa no bairro São Miguel, em Fortaleza, por conta de um terreno da propriedade dela que Robertinho ocupava. Constrangido pela própria facção, Robertinho começou a ameaçar Francisca, dizendo que ela era informante da polícia, ele então atirou na residência da vítima, onde funcionava um mercadinho. Com medo, ela foi morar com parentes junto das filhas, netos e genro.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Nesse meio tempo um conflito entre facções começou a ocorrer na região e se aproveitando da situação, Roberto chamou um adolescente ligado à organização criminosa para matar a mulher. Assim, em 2 de setembro de 2021, Francisca foi morta a tiros, na frente das filhas. O adolescente, de 15 anos, fugiu de moto.

Ainda no dia 11, a 1ª Vara do Júri de Fortaleza condenou Lucas de Souza Teixeira a 18 anos de prisão pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e organização criminosa. O crime ocorreu em agosto de 2021, no Bom Jardim.

Na ocasião, Lucas atirou em Alysson Lopes da Costa, que faleceu. Outra duas pessoas não identificadas até o momento teriam participado do assassinato. Foi constatado durante a investigação que a motivação seria a rivalidade entre grupos criminosos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

prisão condenação facção

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar