Dois suspeitos de participar de homicídio de mulher em Altaneira são presos
Uma mulher foi executada em Altaneira. Em um vídeo, homens aparecem pulando uma casa e disparando contra ela logo em seguida
21:35 | Abr. 13, 2024
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu nesta semana dois suspeitos de participarem de um homicídio de uma mulher de 36 anos, em Altaneira, na microrregião de Caririaçu. Segundo a Polícia, o alvo dos homens seria o esposo da mulher baleada, que não se encontrava no local no momento do crime.
Câmeras de segurança registraram todo o crime, que aconteceu no último domingo, 7 de abril. Nas imagens, nota-se que dois carros se aproximam da residência da mulher com um total de oito homens.
CLIQUE AQUI para seguir o novo canal com as últimas Notícias do O POVO no WhatsApp
Primeiramente, três homens descem de um dos carros da frente, e outros dois do automóvel de trás. Um homem dá várias coronhadas no portão e, logo em seguida, ele chuta, derruba o portão e entra na residência acompanhado de outros homens. São realizados vários disparos, e minutos depois eles fogem do local.
Em operação realizada na segunda-feira, 8, dois suspeitos foram presos acusados de ter participado do homicídio. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), dois homens, com idades de 34 e 19 anos, foram capturados na cidade de Juazeiro do Norte.
Com eles, foi apreendido o veículo que teria sido utilizado pelos homens durante a ação criminosa.
Os nomes dos suspeitos presos em ações das forças da segurança do Ceará deixaram de ser divulgados desde o dia 5 de fevereiro de 2024. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou atender à orientação da sua assessoria jurídica para adequar-se à Lei de Abuso de Autoridade (Lei Nº 13.869/2019).
Corpo de mulher é encontrado em estado de decomposição em Iguatu; SAIBA MAIS
Dupla de acusado com antecedentes criminais
A Delegacia Regional de Crato ficou responsável pela prisão dos dois acusados. Logo após a captura da dupla, foi constatado que ambos já tinham antecedentes criminais.
O homem de 34 anos já havia sido indiciado por dois homicídios, lesão corporal, tráfico de drogas, roubo e furto. O segundo suspeito, de 19 anos, também tem registros por posse ilegal de arma de fogo.
A apreensão contou com auxilio das equipes do Departamento de Polícia Judiciária Interior Sul (DPJI Sul), da Delegacia Municipal de Farias Brito e da Polícia Militar do Ceará (PMCE).
Denúncias
A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.
- Disque-Denúncia: 181
- WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
- Delegacia Regional do Crato: (88) 3102 1285
SAIBA quem são as cinco mulheres mortas no Ceará nesta sexta-feira, 12