Com morte nesta quarta, sobe para seis número de PMs mortos no Ceará em 2024

No mesmo período do ano passado, entre janeiro e abril inteiro, um PM foi assassinado. Nesta quarta, um PM foi morto quando se deslocava até o quartel onde trabalhava

Seis policiais foram mortos em 2024 até do momento, de acordo com informações da Associação de Policiais Militares do Ceará (Aspramece). O número aumentou com o assassinato do terceiro sargento da Polícia Militar do Ceará, Carlos Antônio de Sousa, de 45 anos, na manhã desta quarta-feira, 3. No ano passado, no mesmo período, entre janeiro e abril, um PM havia sido morto.

Além do caso desta quarta-feira, 3, o militar Gledson Coelho de Araújo foi morto a tiros no último dia 21 de março, no bairro Jardim América. O tenente da reserva da PMCE, Luiz Rodrigues de Lima, foi morto no dia 15 de março, em um estabelecimento comercial no bairro Vila Peri. Os dois foram mortos durante assalto.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Ainda houve o caso do dia 12 de fevereiro, quando o soldado Bruno Lopes Marques foi executado em um bar no bairro Pirambu, em Fortaleza. No dia 21 de janeiro, foi morto o soldado Félix Batista de Almeida Neto. Caso aconteceu no bairro Democrito Rocha, na Capital. Ele também foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte). 

No mesmo dia, houve a morte do soldado Jean Rodrigues Granjeiro, no município de Ubajara, a 326,1 km de Fortaleza. Na ocasião, o agente de segurança estava trabalhando e teria sido morto por um disparo acidental que partiu de um colega de farda, que participava da ocorrência.

No ano passado, no mesmo período, houve a morte do policial soldado William dos Santos Medeiros, no dia 19 de março de 2023. O caso foi registrado em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), durante uma discussão com um outro policial militar, que efetuou os disparos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

seguranca publica morte PMs ceara morte policiais

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar