Ceará terá novo Centro Socioeducativo para mulheres, anuncia secretária da Proteção Social

Ao todo, o equipamento conta com investimento de R$ 14 milhões. O espaço passa por processo de licitação e ainda não tem previsão para ser entregue

O Ceará deverá ter novo Centro Socioeducativo para mulheres. A informação foi divulgada pela secretária da Proteção Social (SPS), Onélia Santana, durante entrega do Núcleo Escola de Socioeducação Milton Carlos Lima de Oliveira, em Fortaleza, nesta segunda-feira, 18.

De acordo com a titular da SPS, foram investidos R$ 14 milhões para a criação do Centro. “Estamos em obra com o socioeducativo para mulheres que está sendo construído pela SOP [Superintendência de Obras Públicas] e SPS”, disse Onélia.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A secretária antecipou que o local ficará instalado em Fortaleza em um espaço de uso da Pasta. “Um equipamento da Proteção Social que está sendo reformado para se tornar o socioeducativo para meninas”, disse Onélia.

Ainda não há data de previsão para a entrega do equipamento. Atualmente, o Centro está em fase de licitação e requer ainda os trâmites burocráticos.

“É uma reforma grandiosa desse prédio. Precisamos respeitar os trâmites burocráticos, o que requer tempo, mas estamos fazendo todos os encaminhamentos necessários”, destacou a secretária.

O Ceará tem 18 unidades socioeducativas. São dez em Fortaleza e oito no interior do Estado. Confira os endereços dos locais.

Atualizada às 15h24min

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

centro socioeducativo ceara centro socioeducativo mulheres ceara primeiro centro socioeducativo mulheres onelia santana proteção social ceara

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar