Bombeiros cearenses representam Brasil em desafio internacional
A competição reuniu cerca de 500 bombeiros do Brasil, Portugal, França e Espanha. Competidores devem percorrer 500 metros com EPIs no menor tempo possívelNa manhã desse sábado, 16, em Portugal, uma delegação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará participou da prova “Elite Internacional Quebra Costas 2024”, representando o Brasil. A competição reuniu cerca de 500 bombeiros do Brasil, Portugal, França e Espanha.
O desafio dos participantes é percorrer 500 metros equipados devidamente com o Equipamento de Proteção Individual (EPI) no menor tempo possível. Assim, a prova testa a resistência, o espírito de sacrifício e a superação dos competidores.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A equipe cearense representou o Brasil e foi liderada pelo tenente-coronel Hans Nelivando Rabelo, do CBMCE. Compuseram a representação: tenente Kharita Waleska Costa Viana, cabo Tiago de Lavor Gama, cabo Jefferson Castro Faustino, cabo Stephenson de Paula Saraiva e soldado Jackson Felipe Pereira Melo.
A delegação cearense contou também com a presença do tenente-coronel Jectan Vital de Oliveira, que compartilhou seus conhecimentos durante uma palestra sobre “Gestão operacional: do acionamento ao cenário de ocorrência”.
Para o CBMCE, a competição “Elite Internacional Quebra Costas 2024” se firmou como uma possibilidade para que os bombeiros cearenses pudessem demonstrar suas habilidade e conhecimentos, além de ser um momento de troca de informações e integração com os bombeiros de outros países.
O evento foi organizado pela Câmara Municipal de Coimbra e pela Companhia de Bombeiros Sapadores de Coimbra. A logística da iniciativa esteve a cargo dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, sem ônus para o Estado do Ceará.