Condenado por homicídio, estupro e roubo foge de presídio no Ceará

Nilson dos Reis Feitosa, conhecido como "Nilsinho", é caracterizado como "psicopata" pelas autoridades policiais de Ceará e Piauí. Ele foi preso por ter matado uma estudante de Medicina, sendo ainda condenado por estuprar uma fisioterapeuta e por roubos a banco

Nilson dos Reis Feitosa, o "Nilsinho", fugiu da Unidade Prisional Francisco Hélio Viana de Araújo, na Pacatuba, Região Metropolitana de Fortaleza, nesse sábado, 9.

Nilsinho foi condenado pela morte da estudante de Medicina Tallyne Teles, registrada no ano de 2009, em Teresina (PI). A universitária havia saído de casa para realizar compras e foi abordada pelo criminoso, que manteve a vítima em cárcere e a matou a tiros. O homem foi condenado, à época, a 30 anos de prisão.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O POVO apurou que, além do caso de Tallyne, Nilsinho também foi preso por roubo, latrocínio (roubo seguido de morte) e estupro contra uma estudante de Fisioterapia. À época, a vítima sacava dinheiro em um caixa eletrônico quando foi atacada pelo criminoso. Ele foi condenado em 2008 por esse crime e também possuía passagens por assalto a banco.  

O homem foi preso em São Luis do Curu, a 86,5 km de Fortaleza, ainda em 2009 e cumpria pena em Pacatuba, na Região Metropolitana. 

Na época do crime contra Tallyne, as autoridades policiais do Piauí caracterizavam Nilsinho como "um psicopata". Houve forte cerco policial no Ceará para prendê-lo, em caso coordenado pelo delegado Andrade Júnior e por meio da Polícia Civil do Piauí (PC-PI). 

Essa é a segunda fuga da unidade de Pacatuba neste ano. A primeira ocorreu em janeiro, quando cinco detentos fugiram da penitenciária. 

Em nota, a Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização do Ceará (SAP) confirmou a fuga e apontou que "mantém diligências em campo, junto a outras forças de segurança, para a rápida recaptura do preso".

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Segurança Pública Ceará Secretaria da Administração Penitenciária fuga de preso

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar