Chuvas no Ceará: município na RMF tem maior registro do dia
Precipitações atingiram toda as macrorregiões do Estado; maiores índices se concentram no litoral, no Cariri e no Vale do JaguaribeO Ceará amanheceu com chuvas em todas as macrorregiões nesta quarta-feira, 6. Dados preliminares da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) indicam que pelo menos 68 cidades tiveram registros de precipitações até o momento, a maior delas em Maranguape, município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), onde foram somados 115 milímetros (mm).
Outros municípios próximos à orla se destacam nos registros parciais da Fundação, como Itapipoca, no Litoral do Pecém, e Jaguaribara, no Vale do Jaguaribe. As cidades tiveram, respectivamente, 65 mm e 62.8 mm. Os dados seguem em atualização.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Segundo a Funceme, o céu deve variar entre nublado e com poucas nuvens em todas as macrorregiões. Há possibilidade de chuvas isoladas até o fim do dia. Volumes pontuais estão previstos para o período entre a tarde desta quarta e a noite da próxima quinta-feira, 7, com intensidade de fraca a moderada.
A Fundação ainda informa que as chuvas devem ser causadas por efeitos locais, como a atuação do sistema de brisa, temperatura e umidade elevadas, além de interação dos ventos nas regiões de serra.
A partir desta quinta-feira, 7, chuvas mais intensas devem ocorrer em toda a faixa litorânea, cenário que tende a se manter até a próxima sexta-feira, 8.