Metrofor passa a oferecer opção de cartão pessoal e cadastro online
O serviço funciona desde 2023, mas agora é ampliado para atendimento online. É recomendado apenas para quem paga inteira e utiliza a Linha Sul
13:41 | Mar. 02, 2024
A partir de março, passageiros da Linha Sul que utilizam a tarifa inteira podem realizar o cadastro gratuito para receber o Cartão Múltiplo Recarregável. No cartão, será identificado os dados dos passageiros, com vinculação do CPF.
“Apesar de não ser obrigatório, ter o cartão traz vantagens, como maior segurança no controle dos créditos inseridos e maior facilidade de transferência de saldo em caso de perda ou furto”, comenta Joseane Oliveira, Assessora de Planejamento Estratégico do Metrofor
O serviço está disponível desde 2023 de forma presencial, mas agora também é possível fazer online. O Cartão Múltiplo já é distribuído aos usuários do transporte. Quem já se cadastrou nas estações, não precisa fazer novamente pelo site.
Como pedir o cartão?
No site da Metrofor, clique na opção “Cadastro do Múltiplo”. Em ambos os casos, é necessário ter em mãos a Carteira de Identidade (RG) e o CPF. Após o preenchimento do formulário, você escolhe em qual estação receber, e em até dez dias úteis você receberá o Cartão Múltiplo.
O Metrofor ainda afirma que: “Pessoas que têm direito à gratuidade ou estudantes que pagam meia passagem, em qualquer linha do Metrofor, não precisam fazer o cadastro do Cartão Múltiplo."
Usuários que pagam tarifa inteira na Linha Oeste, no VLT de Sobral ou no VLT do Cariri também não precisam fazer a solicitação, pois o cadastro é direcionado – por enquanto – apenas aos usuários de tarifa inteira da Linha Sul.